Dicas de saúde para manter
a alma e o corpo saudáveis

Minha alma inquieta!

12/9/2016

Tenho uma alma inquieta! Minha alma está sempre em busca do novo, do próximo passo!

Ela me traz paz interior; segurança; alegria de viver um dia de cada vez, sendo grata por todas as bênçãos e desafios que o hoje me traz.

Mas também me traz inquietação de querer ir além; de explorar o mundo; de buscar sempre algo diferente, que enriqueça ainda mais minha vida e a de todos que me cercam.

Sei que não vim pra cá a passeio! Vim para resgatar aprendizados que ficaram incompletos; para aprender e ensinar ao mesmo tempo; para crescer a cada dia, como mãe, amiga, mulher, profissional, como ser humano enfim!

Às vezes, cometo erros; machuco e me machuco; me engano, mas não engano; me decepciono, por criar expectativas. Sei que não deveríamos criá-las, e aí vejo o quanto ainda tenho que aprender...

Mas, não deixo de tentar mais uma vez! Recomeçar sempre! Sabendo que, cada novo dia, é como uma página em branco; que posso preencher com novos sonhos, novas atitudes, novas buscas, novas descobertas!

Hoje, sei quem sou, onde estou, quais são meus sonhos! Procuro viver, buscando sempre, de acordo com minhas crenças, o melhor pra mim e para as pessoas com quem convivo! Tento não desrespeitar nem prejudicar ninguém, ser o mais verdadeira possível comigo e com meu semelhante!

O que traz paz à minha alma? Saber que ela pode ir... que não há limites, não há nada que possa detê-la! Ela é livre! É imensa! Transcende tempo e espaço! Que há uma Força Superior que está sempre pronta a guiá-la, ampará-la, protegê-la!

A vida é uma grande viagem! Existem muitos caminhos, muitos lugares a serem explorados! Muitos pontos de partida e de chegada. A felicidade não está em nenhum deles. Ela é construída a cada momento, a cada trajeto! O importante é escolher o roteiro e aventurar-se!

Que bom que minha alma inquieta, está sempre de malas prontas!

Claudete Loth
Pedagoga, Terapeuta Floral e Terapeuta Holística. Graduada pela Universidade FEEVALE em Pedagogia, com especialização em Supervisão Escolar.
Não perca nenhuma dica de saúde

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form